Bandeira

Conheça a bandeira do nosso município: cores, símbolos e história tecidos juntos. Conecte-se com seu patrimônio e orgulhe-se de suas raízes.

Outro símbolo maior do Município, a bandeira é a expressão maior do respeito e da gratidão à valorosa colonização alemã cujo legado é dos mais preciosos. Na primeira faixa do sagrado pavilhão, inserida no formato áureo do pano de fundo, a presença do negro, depois vem o vermelho no meio e por último a faísca amarela, que repete o sol, o ouro, a riqueza moral. Na bandeira, as cores que identificam o pioneirismo e a intrepidez de um povo a quem se deve o penhor de gratidão pelo exemplo de trabalho e dedicação à grandiloquente causa do imortal fundador Teófilo Benedito Otoni.

O brasão e a bandeira foram criados através da Lei 1067 de 2 de maio de 1966, de autoria do vereador Humberto Luiz Salustiano Costa, sendo prefeito, o médico Luiz Boali Porto Salman (Dr.Luiz Boali). A iniciativa contou o apoio regimental dos demais vereadores: Dalton Figueiredo de Oliveira, Oswaldo Soares Lêal, Franklin Tathuy Sardinha Pinto, Clemente Nunes Maria, Alaor Guimarães Lins, Epaminondas Otoni, Hélio Costa Viana, Rachid Salomão Jamel Edim, Oliene Bonfim Guimarães, Bráulio Lopes da Silva, Libório Zimmer, Geraldo Otoni Porto, Jônatas Carlos de Oliveira, Francisco Onofre Pereira. Como responsável pela elaboração da arte do brasão, registre-se o nome do artista plástico Marripe Faul Abeilice.

Desenvolvido pelo Núcleo de TI da Câmara Municipal de Teófilo Otoni - Todos os Direitos Reservados