Vereador
Vereador
João Paulo
Informações do vereador
-
Nome:João Paulo Ferreira do Nascimento
-
Data de Nascimento:03/09/1979
-
Estado Civil:Casado
-
Ocupação:Administrador
-
E-mail:jompanascimento@hotmail.com
-
Partido:AVANTE
-
N° de Campanha:70777
-
N° de Votos:
Biografia:
(33) 9 9985-1111 | João Paulo Ferreira do Nascimento, natural do município de Teófilo Otoni, estado de Minas Gerais, filho do aposentado Oto Antônio do Nascimento a da educadora Iracema das Graças Ferreira. Casado com ginecologista e obstetra Luciana Marta Fonseca, é pai de duas meninas (Maria e Sarah). Graduado em Administração de Empresas, com ênfase em comércio exterior pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus Mucuri, sendo aluno da primeira turma deste campus, adentrando no ambiente acadêmico superior no segundo semestre de 2006. Atualmente é graduando em pedagogia. Foi Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico do município de Teófilo Otoni MG entre os anos de 2013/2015, sendo o primeiro ocupante da secretaria quando da sua criação em 2013, período em que foi o responsável pela estruturação da pasta e pela criação de programas, projetos e políticas públicas para a área.
Disputou sua primeira eleição municipal pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB e foi eleito vereador para a legislatura 2017/2020, ocupando no biênio 2017/2018 o cargo de vice- presidente da comissão diretora desta casa de leis, sendo reeleito na vereança pelo Avante para a legislatura 2021/2024. Reconduzido pelo voto popular para seu terceiro mandato desta vez pelo PC do B para a legislatura 2025/2028. É sócio-proprietário da Escola Particular Santo Agostinho, educandário tradicional em nossa cidade e região, pois há mais de 30 anos prioriza a educação como forma de mudança e aperfeiçoamento do ser humano, ocupando nesta instituição o cargo de diretor administrativo e financeiro.
“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: nesquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega\r\ne depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.
João Guimarães Rosa em Grande Sertão Veredas, obra considerada a bíblia de Minas Gerais.
“Arrisquei um cento de vezes a minha vida, arruinei a minha saúde e sacrifiquei os meus interesses. Foi mister sujeitar-me ao agro viver nas mais inóspitas brenhas. Era somente a cada ano, quando volvia ao Rio de Janeiro, que eu avaliava o insano da luta em que estava empenhado. Então, comparando as doçuras do lar doméstico com a vida agreste das selvas, confesso que me arrependia do passo temerário que havia dado. Mas, de volta ao Mucuri, a imaginação predominava, e por entre os espinhos via somente flores”
Theophilo Benedicto Ottoni: 1807-1869
Patriarca do Mucuri