Câmara Municipal fará eventos sobre a ditadura e vai emitir certificado de horas acadêmicas para estudantes
Para cada um dos eventos, serão disponibilizadas 5 horas acadêmicas, totalizando 15 horas.
A Câmara Municipal de Teófilo Otoni está organizando três eventos universitários para estudantes de cursos superiores que dependem de horas acadêmicas. Essas iniciativas têm como objetivo proporcionar conhecimento sobre o período do Golpe de 1964 e a Ditadura no Brasil, além de homenagear os teófilo-otonenses que foram perseguidos durante esse período histórico.
O primeiro evento ocorrerá na quinta-feira, às 15h00, com uma aula que abordará a história do Golpe de 1964, apresentando uma perspectiva dos teófilo-otonenses que foram perseguidos na época. A palestra será ministrada por Andrey Lopes de Souza, doutor em história pela UFVJM; Márcio Achtschin, pós-doutor em história; e Rivani Negreiros, professora de história e doutora em Educação.
Já às 19h, na Praça Tiradentes, cantores locais apresentam músicas que marcaram e representam o contexto histórico da Ditadura. Este evento conta com a parceria da Prefeitura de Teófilo Otoni.
Na sexta-feira, dia 12 de abril, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal, será realizado um evento solene em memória aos 60 anos da ditadura, prestando homenagem aos teófilo-otonenses que foram perseguidos durante esse período sombrio da história do Brasil.
Para cada um desses eventos, serão disponibilizadas 5 horas acadêmicas, totalizando 15 horas. Os estudantes interessados em participar deverão realizar a solicitação na recepção dos eventos, onde o setor de Comunicação da Câmara Municipal fará a emissão e envio das horas acadêmicas. Para isso, os estudantes deverão fornecer CPF, nome completo, e-mail e telefone para contato. A equipe será responsável por seguir rigorosamente as diretrizes previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Foto: MUVIM/Reprodução