Solenidade

Câmara Municipal fará entrega da comenda Hilda Ottoni Porto Ramos este mês

14/03/2024 às 15:59hs

#CELEBRAÇÃO 🎖️A Câmara Municipal de Teófilo Otoni realizará, em março, a entrega da comenda Hilda Ottoni Porto Ramos, em celebração ao mês da mulher. A cerimônia de homenagem acontecerá no dia 21, às 18h30, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Youtube.

A comenda, que leva o nome de Hilda Ottoni Porto Ramos, tem como objetivo reconhecer e homenagear mulheres que se destacam em suas atividades e contribuem para o desenvolvimento da cidade de Teófilo Otoni. O evento é uma iniciativa que busca valorizar a atuação feminina em diversos setores da sociedade.

Hilda Ottoni Porto, homenageada que inspirou a criação da comenda, foi primogênita de Reinaldinho e Anatilde, nascida em 24 de abril de 1917. A entrega da comenda é uma forma de manter viva a memória e os valores de Hilda Ottoni Porto, reconhecendo o legado de mulheres que, assim como ela, se destacam por suas contribuições significativa.

Em 2009, Gilberto Ottoni Porto, em um discurso durante um evento da Academia de Letras de Teófilo Otoni, na Câmara Municipal, destacou a importância de Hilda Ottoni Porto para a família e a comunidade. Ele ressaltou as qualidades da homenageada, como seu espírito alegre, bom humor, autoestima e fé inquebrantável em Deus e na humanidade. Gilberto destacou ainda a versatilidade de Hilda Ottoni Porto em diversas áreas, como música, culinária, pintura, escultura, poesia e prosa.

A entrega da comenda Hilda Ottoni Porto Ramos será um momento de reconhecimento público àquelas mulheres que, de maneira notável, contribuem para o progresso e a qualidade de vida em Teófilo Otoni. A transmissão online permitirá que a comunidade participe virtualmente desse importante evento de reconhecimento às mulheres que se destacam na cidade.

Fotografia: Ronnie Wagner Araújo (Paraíba). Registrada durante o evento da Academia de Letras de Teófilo Otoni - MG e Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri.